Trocas e devoluções


Direito de Arrependimento, Desistência ou Troca por Defeito

Após a entrega, você tem até 7 dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para realizar a troca ou devolução essas condições são obrigatórias:

  • Nota fiscal do produto;
  • Etiquetas e lacres intactos;
  • O produto deve estar na embalagem original com manual e todos os acessórios, se houver;
  • As peças não podem ser lavadas ou usadas;
  • Sem odores ou manchas;
  • Sem alterações feitas pelo cliente (ex: ajuste de pence);
  • Estar sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos.
  • Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas ao nosso atendimento: WhatsApp (11) 97651-3903.

 

Produto diferente do que comprou

Entre em contato com o Atendimento, através do WhatsApp (11) 97651-3903, informe qual a diferença do produto que comprou e do produto recebido para que a nossa equipe verifique o ocorrido.

Produto com avaria

Se você perceber que recebeu o pacote avariado, entre em contato com o Atendimento, através do WhatsApp (11) 97651-3903, informe a ocorrência para que nossa equipe faça a avaliação. A Running Land pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue.

Devolução por Defeito

Se o produto apresentar defeito após 7 dias da entrega, pela Lei do Consumidor (Artigo 18) o fabricante pode resolver o problema do produto em até 7 dias. Se demorar mais que isso, o consumidor tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Para produtos eletrônicos, considerados bens duráveis, o prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias, sempre a partir da data de recebimento do produto.

Entre em contato com o Atendimento, através do atendimento@runningland.com.br informe os seguintes dados: número do pedido, quais peças deseja trocar (SKU da peça, link ou foto do produto) e o motivo da Troca/Devolução para que a nossa equipe verifique o ocorrido.

Troca em lojas físicas 

Comprou o produto no site e deseja fazer a troca na loja física? É possível, sim. Basta trazer o produto nas mesmas condições em que foi recebido, com a embalagem original e a Nota Fiscal. Para esta troca será considerado somente o preço pago pelo produto, sem considerar eventual custo de frete pago pelo cliente.

 

Situações onde a troca ou devolução não será aceita

  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Instruções para Troca ou Devolução

Após o primeiro contato e avaliação, o Atendimento enviará por e-mail, um código de postagem que deve ser apresentado nas Agências dos Correios. Esse processo é gratuito para casos de devolução por defeito ou avaria.

Para postar o produto siga as seguintes instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
  • A Running Land tem até 5 (cinco) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente. Nesse caso, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial.

 

Restituição do valor pago

A Running Land fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Running Land.

Para produtos adquiridos em promoção ou utilizando cupom de desconto, caso seja necessária a troca ou devolução, o valor considerado é o pago pelo produto e não o seu valor original.

Caso a troca/devolução não seja aprovada o produto será devolvido ao cliente sem direito de substituição.

A Running Land isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Troca no prazo de 30 dias

O prazo para devolução do pedido de troca é de até 30 dias corridos do recebimento do pedido e a restituição será por créditos no site ou um novo pedido de troca. Nesses casos, não será feita a restituição do valor, pois o prazo para desistência é de 07 dias corridos, considerando a data de entrega do pedido original.

CNPJ: 03.787.821/0001-08 - VILLA OLÍMPICA SERVIÇO LTDA. Todos os direitos reservados.